domingo, 27 de maio de 2012

1.311 – CARTA A PRIMA MARIA PEREIRA MARTINS

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 18 01 2011 e música; 25 01 2011.


Atenção prima Maria
Diz-me como está você
Como vai sua família
Tou lhe escrevendo por quê
Pra lhe dar minhas notícias
E as suas receber.

Eu me sinto muito bem
Pois já sou aposentado
Com a bênção do meu Deus
Pela justiça aprovado
Pra poder me aposentar
Jesus foi meu advogado.

Já está com mais de ano
Que o meu papai morreu
Quase dois que minha irmã
Aparecida faleceu
Mais de dois que o meu tio
Ileno desapareceu

O tio Assis Pequeno
No céu também foi morar
Tio Zezinho, padrinho Joaquim.
Moram em outro lugar       
Na capital bandeirante                                             
Fazem o seu habitar

A menos de meia hora
Aqui parou de chover
Uma chuva fina e calma
Somente vendo pra crer
Inverno de muitas chuvas
Profeta matuto prever

Como estão as suas filhas                                                                                                                                                                                                              E seus netinhos também
Mande-me os nomes deles
E se todos vivem bem
Com data de nascimento
Eu quero os conhecer bem.

Diz-me como vai Jacinto
Se está vivendo bem
A esposa e seus filhos
Mande seus nomes tambem
Eu quero conhecer todos
Que vivem de mim além.

Pra o Irã e a família
Mando o mesmo recado
Mande os dados de todos
Quero ficar informado
Do Antonio também quero
Conhecer todos seus dados

Notícias da Isabel
Eu também quero saber
Mande-me seu endereço
Pra nos poder corresponder
O endereço do Terto
Eu também preciso ter.

Eu lembro tio Valdivino
E minha tia Tereza
Ele em uma cadeira
Aparentando tristeza
Hoje regozijam no céu
Disto eu tenho certeza.

Aqui vão minhas lembranças
Para todos meus parentes
Que moram aí em Juara
Terra de tão linda gente
Recordações de Juara
Eu guardo na minha mente.

Maria Pereira Martins
Ouça o pedido meu
Escreva contando tudo
E junte um retrato seu
Também mandarei o meu
Assim queu tiver o teu.

Mando sincero abraço
Ó prima do coração
Que Jesus nosso Senhor
Lhe dê toda proteção
Que Deus nosso pai derrame
Sobre ti toda bênção.


                Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário