domingo, 27 de maio de 2012

1.309 – COMO QUE VOU COLHER O BEM

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 17 01 2011 e música; 25 01 2011.


O mundo é muito bom
Nele há tudo que queremos
O que plantarmos colheremos
De forma satisfatória
Se semearmos o bem
Bons frutos nós colheremos
Na certeza que ajudemos
Na construção da história.

Mas se semearmos o mal
O retorno será dobrado
Ou até mesmo triplicado
Com muito mais facilidade
Assim diz um certo ditado
Quem planta o bem o bem colherá
Quem planta o mal o mal terá
Por toda eternidade.

Como que colherei o bem                                                                                                                                                                        Se foi o mal que semeei
Se na vida só cultivei
Ódio rancor deslealdade
Incentivei a desordem
Só que não presta zelei
Com a violência eu reguei
A cultura da maldade.

Se eu semeei a inveja
Olho grande e o desamor
Implantei tristeza e dor
Consolidei desunião
Se só ensinei mentiras
Institui o desrespeito
Se tenho no meu próprio peito
Pedras invés dum coração.

Como que vou colher o bem
Se só o mal eu semeei
Se as plantas que eu queimei
E dizimei os animais
Causei erosões na terra
Implantei a inimizade
Destruí a sociedade
E devastei os minerais.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário