sábado, 26 de maio de 2012

1.289 – PASSAR O TEMPO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 12 11 2010 e música; 15 11 2010.


Eu estou asfixiado
Nesta sala de trabalho
No calor eu me encalho
Aqui atrás do birou
Sem ter nada pra fazer
E sem muita criação
Com a caneta na mão
Minha inspiração chegou.

Dei de garra do papel
Que no lixo foi jogado
Com um pincel rabiscado
Mas deu pra aproveitar
Peguei a minha caneta
Comecei a escrever
Fui o poema fazer
Deixando o tempo passar.

Tá passando das dez horas
Desta manhã de novembro
Do meu passado me lembro
Mas não passo pro papel
Eu estou aqui sozinho
Sem ter com quem conversar
Neste calor de lascar
Lá fora o sol é cruel.

Preciso passar o tempo
Sem eu ter que me cansar
Também não vou trabalhar
Pois não há o que fazer
O meu trabalho é moleza
Eu o faço sem sufoco
Mas meu salário é pouco
Mal dar para se viver.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário