sexta-feira, 25 de maio de 2012

1.287 – ATÉ QUANDO EU VOLTAR

Autor; Erivaldo Alencar,

Letra; 31 10 2010 e música; 15 11 2010.


Hoje mais outra vez
Eu visitei minha terra
De perto eu contemplei
Meu querido pé de serra.

Cedo saí da cidade
Lá no sítio fui votar
Aproveitei o ensejo
Pra meu lugar visitar.

Eu vi o sinal da chuva
Que a poucos dias passou
Foi uma chuva fininha
Mas minha terra molhou.

Eu vi o mato nascendo
E as árvores brotando
Plantas saindo do sono
E ao meu sertão enfeitando.

Ao pisar na terra firme
Saudade senti de molhos
Chorar mesmo não chorei
Mas água caiu dos olhos.

Foi uma visita rápida
Mas me deu recordação
De quando eu fui criança
Mexeu com meu coração

Eu me lembrei dos meus pais
Da casinha que nasci
Das terras que eu pisei
Caminhos que percorri.

Fez-me lembrar os amigos
Os meus irmãos e parentes
Da vida tranqüila e bela
De todos ali viventes

Ninguém pode imaginar
A emoção que senti
Na sala de votação
Aquela gente que vi

Eu tenho que ir embora
Não posso me demorar
Despeço-me vou agora
Até quando eu voltar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário