sexta-feira, 25 de maio de 2012

1.286 – NAQUELE PEDAÇO DE CHÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 29 10 2010 e música; 15 11 2010.


Sou poeta popular
Nascido no Comboeiro
Filho de Acopiara
Um cidadão brasileiro
Cearense nordestino
Conhecedor do meu terreiro.

Eu nasci numa fazenda
Nas quebradas do sertão
Eu adoro minha terra
A amo de coração
Sou feliz por ter nascido
Naquele pedaço de chão.

Orgulho da minha terra
Eu não afirmo atoa
Minha terra dar de tudo
Tão seca, mas tão boa.
Quando vou pra minha terra
O meu pensamento voa.

Ninguém ama sua terra
Como a minha eu amo
Terra de beleza rara
De felicidade a clamo
Se for preciso por ela
Meu próprio sangue derramo.

Terra de gente humilde
Sincera e hospitaleira
Terra de homens bravios
De mulher trabalhadeira
Quem a conhece afirma
Melhor terra brasileira

Minha terra tem florestas
Onde canta o Sabiá
Tem cascata onde as águas
Fazem xuá xuá
Lá se ouve a Asa Branca
Todas tardinhas cantar,

Em nenhum lugar do mundo
Há mais lindo por do sol
Se desperta a madrugada
Ao cantar do Rouxinol
O sertanejo levanta
No clarão do arrebol.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário