quarta-feira, 23 de maio de 2012

1.273 – TRINTA E TRES PICOLÉS

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 16 09 2010 e música; 05 10 2010.


O que aqui eu descrevo
Aconteceu de verdade
Ontem a tarde eu fui
Pra outra localidade
Eu fui vender picolé                                                                                                                                                                           Noutro bairro da cidade.

Em uma rua havia
Uma grande bebedeira
Bebiam lá na calçada
Na cabeça da ladeira
Um pingunço levantou
E disse uma brincadeira.

Escutem-me que eu vou
Uma proposta fazer
Se pagarem eu garanto
Trinta picolé comer
E já foi pegando um
Antes de alguém responder.

Eu fui ao final da rua
E quando ao local voltei
Pediu outro picolé
E logo lhe entreguei
Eles fecharam a aposta
Um a um eu despachei.

A cada cinco picolés
Tomava uma canada
Cada picolé comido
Dava uma gargalhada
Seus amigos aplaudiam
Dando-lhe uma palmada.

Antes de fazer a aposta
Dois já tinha devorado
Comeu os trinta da aposta
Ainda não saciado
Pediu-me e eu lhe dei
Um picolé de agrado.

Trinta e três picolés
Rapidamente devora
Fechou com uma golada
Em menos de meia hora
Ele se sentindo mal
Vomitou todo pra fora


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário