quinta-feira, 10 de maio de 2012

1.180 – GUARDO NA MINHA LEMBRANÇA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 10 05 2010 e música; 17 11 2011.


Inda guardo com saudade
De quando era criança
Que tempo bom de verdade
Guardo na minha lembrança
Eu nunca que esqueci
Da terra que eu nasci
Das roças que eu trabalhei
Com responsabilidade
Vivi minha mocidade
Ao lado de quem amei.

Eu ainda muito novo
Abandonei minha terra
Lá eu deixei o meu povo
No meu velho pé de serra
Cheio de ansiedade
Eu vim morar na cidade
Tentando vida melhor
Enfrentei dificuldade
E passei necessidade
Para sair da pior.

Eu trabalhei bravamente
Mas não consegui riqueza
Em terra de outra gente
Permaneço na pobreza
Não tenho tranquilidade
Pois a vida na cidade
É muito dispendiosa
A água tem que comprar
A luz temos que pagar
A cidade é perigosa.

O que mais quero na vida
Um dia poder voltar
Pra minha terra querida
Pra feliz nela morar
Longe de tantos perigos
Abraçar os meus amigos
Novamente ser criança
Vou embora da cidade
Para matar a saudade
Que eu guardo na lembrança


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário