domingo, 6 de maio de 2012

1.155 – EU VOLTO PRA MORAR LÁ

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 08 04 2010 e música; 07 05 2011.


Sou poeta nordestino
Nascido aqui nesta terra
Eu sou filho de pais pobres
Criado no pé da serra
Num lugarzinho tranqüilo
Onde não se fala em guerra.

Junto com os meus irmãos
Bem distante da cidade
Com meu pai e minha mãe
Gozando felicidade
Verdadeiro paraíso
Em nossa comunidade.

Nasci na casa de taipa
Lá na beira da estrada
Em uma cama de vara
Lá num colchão de palhada
Às nove horas do dia
Duma manhã ensolarada.

No dia três de novembro
Doa ano quarenta e oito
Do século vinte passado
Fui um menino afoito
Eu sou campeão do verso
Poeta fraco eu açoito.

Durante minha adolescência
Padre eu queria ser
De arranjar namorada
Eu não queria saber
Só quase aos dezoito anos
Namorada pude ter

Assim foi a meninice
E minha infância também
Trabalhei duro na roça
Naquele lugar além
Desfrutei a mocidade
Com quem tanto eu quis bem.

Sou matuto pé rachado
Nascido lá no sertão
Orgulho-me de ser matuto
Confesso de coração
Não nego minhas origens
Pode acreditar irmão.

Eu amo a vida simple
Que tem o homem do campo
Do cantar dos passarinhos
Dos reflexos do pirilampo
Gosto de campear gado
No velho cavalo pampo.

Tá fazendo muitos anos
Que eu vim morar por cá
Mas não esqueço um instante
Do meu velho Ceará
No dia que eu puder
Eu volto pra morar lá.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário