sexta-feira, 4 de maio de 2012

1.141 – EU CONHEÇO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 13 03 2010 e música; 01 05 2011.


Eu conheço a roça
Pois foi lá que eu nasci
Conheço o sertão
Pois foi lá que eu cresci
Eu ainda lembro bem
Da lida que exerci

O conheço o Frei Jorge
No cabo da roçadeira
Também conheço o cajá
O fruto da cajazeira
Catingueira é usada
Para se fazer fogueira.

Também conheço o milho
O arroz e o feijão
O amendoim a fava
Jerimum e algodão
Cabaça e melancia
O pepino e o melão.

Também conheço a mamona
De nome carrapateira
A ata e a cajarana
Angico e aroeira
Também os lírios do campo
A erva doce e cidreira.

Jurema branca e preta
Camará e juazeiro
Quebra faca, quina quina,
Sabiá e marmeleiro
Mofumbo e malva brava
Imburana e pereiro.

Eu conheço o mata pasto
Fedegoso, o imbu.
Canapum e bamburral
Pacotê e o mulungu
Beldroega e capim
Banana e babaçu.

Conheço majerioba
Arapiraca e coité
Alecrim, unha de gato,
Pau ferro e catolé 
Laça vaqueiro e pitomba,
Mandacaru e café


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário