quarta-feira, 2 de maio de 2012

1.128 – ASSIM É MOURÃO VOLTADO, ASSIM É VOLTAR MOURÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 23 02 2010 e música; 27 03 2011.


Sou poeta brasileiro
Nascido no Ceará
Da Família Alencar
Cidadão hospitaleiro
Mas eu não tenho dinheiro
Pra gastar com diversão
Neste momento então
Não tenho nenhum trocado
Assim é mourão voltado
Assim é votar mourão.

Eu amo Acopiara
A minha terra querida
Aqui eu nasci pra vida
Dela ninguém me separa
Terra de beleza rara
Bem no alto do sertão
Sua localização
Bem no centro do estado
Assim é mourão voltado
Assim é voltar mourão.

Eu também sou sertanejo
Filho do meio rural
Tenho uma vida normal
Ser rico muito desejo
No meu futuro eu vejo
Um grandioso clarão
Pra vitória então
Estar tudo programado
Assim é mourão voltado
Assim é voltar mourão.

Graças ao Deus eu sou
De família de poeta
Não conheço um só pateta
Que na família gerou
O meu pai fama ganhou
Fazendo verso e canção
Percorreu todo sertão
Foi repentista afamado
Assim é mourão voltado
Assim é voltar mourão.

O meu avô foi poeta
E um tio meu também
Se não faço verso bem
Mas minha rima é completa
A arte corre direta
Na veia do meu irmão
Meu primo é campeão
Fazendo verso rimado                                                                                                                                                                        Assim é mourão voltado
Assim é voltar mourão.

Em menos de doze anos
Eu fiz mais de mil canções
Em minhas composições
Eu não cometi enganos
Jamais fiz versos profanos
Que denegrisse o povão
Nunca usei palavrão
Para não ser castigado
Assim é mourão voltado
Assim é voltar mourão.

Eu amo a minha vida
E preservo a natureza
A minha maior riqueza
É mantê-la protegida
Estar sendo agredida
Por homens sem coração
Que fazem devastação
Deixam o solo descalvado
Assim é mourão voltado
Assim é voltar mourão.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário