quarta-feira, 2 de maio de 2012

1.121 - NÃO CABE NO CORAÇÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 13 02 2010 e música; 06 03 2011.


Hoje amanheceu chuvoso
Com a chuva molhando o chão
Relâmpago cortando forte
E estremecendo o trovão
E o sertanejo alegre
Vai fazendo a plantação.

É começo de inverno
Não há o que duvidar
Vou pegar o enxadeque
Pra covas no chão cavar
Notar a semente na cuia
E vou pra roça plantar.

Hoje será com certeza
Um bom dia de trabalho
Vou fazer a plantação
Na planta eu não encalho
Quem planta cedo colhe cedo
Por isto não me empalho.

Graças ao Deus choveu muito
Deixou o chão bem molhado
A brisa estar saudável
E o céu muito nublado
O calor desapareceu
E o clima tá temperado.

Eu vou agora pra roça
Fazer minha plantação
Botei água na cabaça
Descalço com pés no chão
Eu vou encher minha roça
De milho, fava e feijão.

Eu vou plantar melancia
Jerimum e algodão
Mamona e girassol
Cabaça, arroz e melão.
Só ficarei satisfeito
Quando fechar a plantação.

O inverno tá muito bom
A terra tá bem molhada
É só fazer o plantio
Ver a roça assituada
Menos de três meses tenho
A colheita assegurada.

Na roça é divertido
Dar-nos boa sensação
Os passarinhos alegres
Cantam com animação
A alegria que nos dar
Não cabe no coração


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário