terça-feira, 1 de maio de 2012

1.113 – GUARDO RECORDAÇÃO.

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra e úsica; 01 02 2010.


Sun poeta popular
Nascido lá no sertão
Adoro meu berço amado
De todo meu coração
A terra que eu nasci
Por ela tenho paixão

De coração reconheço
O valor que ela tem
O quanto me representa
A terra que eu quero bem
A casa que eu nasci
Muito adoro também.

Da minha lida de campo
Eu guardo recordação
Quando o inverno chegava
E com muita animação
Cavava covas na terra
Pra fazer a plantação.

Dos meus tempos de menino
Ainda tenho saudade
Dos bons tempos que passei
Durante minha mocidade
Ainda na juventude
Eu vim morar na cidade.

Tenho lembranças profundas
Dos tempos que longe vão
A saudade dos meus pais
Faz-me doer o coração
De todas as coisas boas
Vivida lá no sertão.

No velho fogão a lenha
Mamãe fazia a comida
Lembro quando nós levávamos
O gado para a bebida
Lá no sertão eu passei
A melhor fase da vida.

Inda cultivo vontade
De morar lá no sertão
Reviver os velhos tempos
Percorrer a região
Novamente botar roça
Plantar semente no chão.

Eu tenho fé em meu Deus
De um dia pra lá eu ir
Repor o que destruí
Sem a fauna perseguir
Fazer a coisa correta
Pra vida não destruir.

Da queda dágua na cascata
Do nosso velho pilão
Boiadas cortando estradas
E da poeira do chão
Da minha vida no campo
Eu guardo recordação.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário